|
Edição |
Título |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
Educação para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e as Relações com a Politica de Avaliação em Larga Escala na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Verônica Gesser, Lilia DiBello |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
(Re)configuração curricular no processo de formação de professores e suas relações |
Resumo
PDF
|
Liliane Campos Machado |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
Da História da Filosofia ao Filosofar: alguns desafios no diálogo com o não filosófico |
Resumo
PDF
|
Elisete Medianeira Tomazetti, Cláudia Cisiane Benetti |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
O discurso pedagógico na ditadura militar: Educação Moral e Cívica & currículo escolar |
Resumo
PDF
|
Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas, Alexandre Kerson de Abreu |
|
educação, v. 40, n. 2, maio/ago. 2015 |
Refletindo sobre a tensão entre pesquisa e prática: o caso do ensino de ciências |
Resumo
PDF
|
Talita Vidal Pereira |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Políticas curriculares e a base nacional comum curricular: emancipação ou regulação? |
Resumo
PDF
|
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Hildegard Susana Jung |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Um drama no currículo - oficinas de transcriação |
Resumo
PDF
|
Karen Elisabete Rosa Nodari, Sandra Mara Corazza |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
A educação socioambiental como tema gerador a partir do lugar de vivência |
Resumo
PDF
|
Bruna Camila Dotto |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A Importância do Pensamento Crítico em Inovações Curriculares: interface com a educação sexual emancipatória |
Resumo
PDF
HTML
|
Yalin Brizola Yared, Sonia Maria Martins de Melo, Rui Marques Vieira |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Contribuições do pós-colonialismo para o currículo cultural da Educação Física |
Resumo
PDF
HTML
|
Flávio Nunes dos Santos Júnior, Marcos Garcia Neira |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A escrita-currículo da perspectiva cultural da Educação Física: por que os professores fazem o que fazem? |
Resumo
PDF
|
Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Projeto político pedagógico e diretrizes curriculares nacionais da licenciatura em pedagogia |
Resumo
PDF
|
Sayuri Miranda de Andrade Kuratani, Renata Meira Veras |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Materialismo Histórico e Dialético em pesquisas do campo curricular: o ensino de História no curso de Pedagogia |
Resumo
PDF
|
Francisco Thiago Silva, Lívia Freitas Fonseca Borges |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
O cinema como arte e dispositivo midiático potencializador de atos de currículo multirreferenciais no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Mirian Maia do Amaral, Rosemary dos Santos, Edméa Oliveira Santos |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
As avaliações em larga escala como dispositivo do poder disciplinar e da biopolítica: uma análise intempestiva |
Resumo
PDF
HTML
|
Sirley Lizott Tedeschi, Ruth Pavan |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Fundamentos formativos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC): uma análise a partir de Zygmunt Bauman |
Resumo
PDF
HTML
|
Rafael Bianchi Silva, Guilherme Elias da Silva |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Internacionalização da educação e dos currículos nos contextos do Ensino Básico e Secundário em Portugal. |
Resumo
PDF
HTML
|
Juares da Silva Thiesen, Filipa Seabra |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Definição e abordagem de currículo: exame de um curso de formação de professores para a educação não formal em Ongs |
Resumo
PDF
|
Deivis Perez |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Diálogo Intercultural no currículo para a efetivação da Educação em Direitos Humanos: possibilidades e limites |
Resumo
PDF
HTML (Français (Canada))
|
Ana Maria Eyng, Jéssica Adriane Pianezzola da Silva, João Casqueira Cardoso |
|
1 a 19 de 19 itens |
|