Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Materialismo Histórico e Dialético em pesquisas do campo curricular: o ensino de História no curso de Pedagogia

    Francisco Thiago Silva, Lívia Freitas Fonseca Borges
    565-582
    2018-07-09
  • Contribuições do pós-colonialismo para o currículo cultural da Educação Física

    Flávio Nunes dos Santos Júnior, Marcos Garcia Neira
    e85/ 1-24
    2019-11-20
  • Definição e abordagem de currículo: exame de um curso de formação de professores para a educação não formal em Ongs

    Deivis Perez
    379-390
    2014-06-18
  • Tecnologias digitais, formação de professores e de pesquisadores na pós-graduação: relações entre as iniciativas brasileiras e internacionais

    Eucidio Pimenta Arruda, Daniel Ribeiro Silva Mill
    e25/ 1-23
    2021-03-10
  • A educação socioambiental como tema gerador a partir do lugar de vivência

    Bruna Camila Dotto
    631-644
    2016-12-15
  • A escrita-currículo da perspectiva cultural da Educação Física: por que os professores fazem o que fazem?

    Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira
    e11/ 1-16
    2019-02-07
  • Diálogo Intercultural no currículo para a efetivação da Educação em Direitos Humanos: possibilidades e limites

    Ana Maria Eyng, Jéssica Adriane Pianezzola da Silva, João Casqueira Cardoso
    e2/ 1-20
    2021-01-31
  • O discurso pedagógico na ditadura militar: Educação Moral e Cívica & currículo escolar

    Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas, Alexandre Kerson de Abreu
    387-398
    2016-07-21
  • O significante comum na agenda política educacional contemporânea

    Carmen Teresa Gabriel, Marcus Leonardo Bomfim Martins
    e37/ 1-23
    2022-05-31
  • O cinema como arte e dispositivo midiático potencializador de atos de currículo multirreferenciais no ensino superior

    Mirian Maia do Amaral, Rosemary dos Santos, Edméa Oliveira Santos
    e33/ 1-24
    2019-04-04
  • Internacionalização da educação e dos currículos nos contextos do Ensino Básico e Secundário em Portugal.

    Juares da Silva Thiesen, Filipa Seabra
    e79/ 1-26
    2020-09-25
  • (Re)configuração curricular no processo de formação de professores e suas relações

    Liliane Campos Machado
    297-310
    2016-07-21
  • Relações entre currículo e gestão escolar na perspectiva da democracia e da interculturalidade

    Emília Freitas de Lima, Celso Luiz Aparecido Conti, Renata Maria Moschen Nascente
    e100/ 1-20
    2021-11-04
  • Um drama no currículo - oficinas de transcriação

    Karen Elisabete Rosa Nodari, Sandra Mara Corazza
    e3/ 1-21
    2019-02-07
  • As avaliações em larga escala como dispositivo do poder disciplinar e da biopolítica: uma análise intempestiva

    Sirley Lizott Tedeschi, Ruth Pavan
    e75/ 1-21
    2020-08-10
  • Educação para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e as Relações com a Politica de Avaliação em Larga Escala na Educação Básica

    Verônica Gesser, Lilia DiBello
    81-94
    2016-02-25
  • Currículo de formação docente inicial e inclusão de estudantes PAEE: uma análise do Projeto Imersão Docente

    Maria Carolina da Silva Caldeira
    e55/ 1-27
    2021-06-30
  • Políticas curriculares e a base nacional comum curricular: emancipação ou regulação?

    Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Hildegard Susana Jung
    e24/ 1-14
    2019-02-07
  • Fundamentos formativos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC): uma análise a partir de Zygmunt Bauman

    Rafael Bianchi Silva, Guilherme Elias da Silva
    e31/ 1-22
    2020-03-29
  • Refletindo sobre a tensão entre pesquisa e prática: o caso do ensino de ciências

    Talita Vidal Pereira
    425-438
    2015-05-29
  • Educação em Direitos Humanos e Educação Intercultural: apontamentos e aproximações freireanas

    Márcia Maria Rodrigues Uchôa
    e89/ 1-25
    2021-09-30
  • Projeto político pedagógico e diretrizes curriculares nacionais da licenciatura em pedagogia

    Sayuri Miranda de Andrade Kuratani, Renata Meira Veras
    699-720
    2018-10-01
  • A Importância do Pensamento Crítico em Inovações Curriculares: interface com a educação sexual emancipatória

    Yalin Brizola Yared, Sonia Maria Martins de Melo, Rui Marques Vieira
    e36/ 1-29
    2020-05-13
  • Da História da Filosofia ao Filosofar: alguns desafios no diálogo com o não filosófico

    Elisete Medianeira Tomazetti, Cláudia Cisiane Benetti
    75-88
    2014-12-24
  • Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil

    Emerson de Pietri
    e53/ 1-25
    2021-05-28
1 a 25 de 25 itens

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Educação – ISSN 1984-6444

Telefone: +55 (55) 3220 8795

E-mail: revista.educacao@ufsm.br

Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900 

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)