Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • O ensino de estratégias de aprendizagem por integração curricular na disciplina de biologia: uma experiência pedagógica

    Deivid Alex dos Santos, Paula Mariza Zedu Alliprandini
    e109/ 1-31
    2020-12-21
  • Aprendizagem ativa e deeper learning: reflexões sobre as demandas por uma educação em compasso com seu tempo

    Bruno Gomes de Almeida
    e64/ 1-19
    2020-07-27
  • Tecnologia e Educação: Quais os desafios?

    Luís Miguel Dias Caetano
    295-309
    2015-05-29
  • A influência do estilo de aprendizagem no desempenho escolar e a percepção sobre interdisciplinaridade de discentes de uma escola pública profissionalizante

    Januária Fonseca Matos, Wendel Coura-Vital, Elisângela Silva Pinto
    e68/ 1-25
    2021-07-31
  • Paisagens de Aprendizagem: acampamentos norte-americanos de verão e suas possibilidades educacionais

    Lance W. Ozier
    267-284
    2017-08-31
  • Uma nova abordagem da Teoria da Aprendizagem Desenvolvimental

    Roberto Valdés Puentes
    e48/ 1-27
    2019-06-18
  • Professores em formação continuada: narrativas da atividade docente de estudo e a da aprendizagem da docência

    Leila Adriana Baptaglin, Gislaine A. Rodrigues da Silva Rossetto, Doris Pires Vargas Bolzan
    415-426
    2014-06-18
  • Revisão sistemática sobre as vantagens e desafios no uso de realidade aumentada como ferramenta pedagógica no ensino médio

    Luiz Gustavo Pereira da Silva, Hugo Leonardo Pereira Rufino
    e38/ 1-31
    2021-05-05
  • Metacognição em Grupos de Problem-based Learning (PBL)

    Adriana Vargas, Evelise Maria Labatut Portilho
    421-434
    2017-08-31
  • A mediação na Educação Infantil: possibilidade de aprendizagem

    Angela do Céu Ubaiara Brito, Tizuko Morchida Kishimoto
    e93/ 1-19
    2019-12-17
  • Uso do Ensino Híbrido na disciplina Teorias de Aprendizagem: uma experiência no Curso de Pedagogia

    Shayane Ferreira dos Santos, Gilmara Teixeira Barcelos, Angellyne Moço Rangel
    e27/ 1-29
    2021-03-10
  • Editorial – Revista Educação

    Celso Ilgo Henz, Doris Pires Vargas Bolzan, Cláudia Ribeiro Bellochio, Clenio Perlin Berni
    9-14
    2016-02-23
  • Possibilidades e desafios da prática de aprendizagem colaborativa no ensino superior

    Edna Lampert Klein, Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau
    667-698
    2018-10-01
  • Usos da noção de rapport au savoir na pesquisa educacional e psicopedagógica

    Soledad Vercellino
    e107/ 1-26
    2020-12-21
  • Educação histórica: percepção de crianças sobre tempo e espaço em imagens da cidade de Goiânia

    Maria da Conceição Silva, Eunice Antunes Fleury
    579-590
    2015-09-24
  • Dificuldades de aprendizagem em itens de uma prova de Didática Geral de futuros professores

    Isauro Beltran Núñes, Betania Leite Ramalho
    483-498
    2018-07-09
  • Formação do professor de história no Brasil: embates e dilaceramentos em tempos de desassossego

    Maria Auxiliadora M. dos Santos Schmidt
    517-528
    2015-09-24
  • Livro de apoio para professor iniciante do município do Rio de Janeiro: clarificando concepções

    Sandro Tiago da Silva Figueira, Helena Amaral Fontoura
    99-112
    2018-03-29
  • Competência Ética, Atenção e Educação

    Adriano Rodrigues Ruiz
    671-682
    2015-09-24
  • Encontros com signos: possibilidades para pensar a aprendizagem no contexto da educação

    Angélica Neuscharank, Marilda Oliveira de Oliveira
    585-596
    2017-12-28
  • O Aluno Monitor da Sala de Informática como estratégia para o uso pedagógico das TIC nas Escolas Municipais de Santa Maria

    Eunice Pereira Azenha, Karla Marques da Rocha
    e29/ 1-28
    2020-03-29
1 a 21 de 21 itens

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Educação – ISSN 1984-6444

Telefone: +55 (55) 3220 8795

E-mail: revista.educacao@ufsm.br

Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900 

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)