GOLDEN5: UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE UM BOM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM
Resumo
http://dx.doi.org/10.5902/198464446954
O Programa de intervenção educativa Golden5 foi criado em 2004 por uma equipe internacional visando melhorar o clima escolar no ensino secundário que passava por dificuldades semelhantes em vários países. Atualmente, seu uso tem se estendido para escolas infantis, primárias e atividades extraescolares para alunos com dificuldades escolares. Seu objetivo é melhorar o ambiente escolar a partir da intervenção docente. Para tanto, oferece aos professores um conjunto de ferramentas e habilidades que auxiliam a compreender o funcionamento do grupo e geri-lo de forma mais adequada. Vários estudos realizados acerca da aplicação do Golden5 em vários países, incluindo avaliações internas e externas ao Programa, mostraram resultados muito positivos. Apesar disso, é preciso considerar que sua aplicação depende da motivação e eficiência dos professores e isso certamente interfere nos resultados.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5902/198464446954
E-mail: revistaeducacaoufsm@gmail.com
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc - Prédio 16
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795
Link: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao
ISSN Eletrônico: 1984-6444
DOI: http://dx.doi.org/10.5902/19846444
Qualis/Capes: Educação A1
Periodicidade: Publicação contínua
O recebimento de artigos caracteriza-se por fluxo contínuo sem que seja possível prever a data de sua publicação.
A Revista Educação (UFSM) agradece auxílio recebido por meio do Edital Pró-Revistas, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, da Universidade Federal de Santa Maria.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
click counter
Contador de visitas
Acessos a partir de 30/11/2016
____________________________________________________