<b>Ouvindo Bia e buscando novos caminhos na formação permanente de professores de matemática</b>
Palavras-chave:
Permanent Formation of Teachers, Mathematics Education, Phenomenology.Resumo
Desenvolvendo uma análise de natureza qualitativa, cujos parâmetros estão radicados na fenomenologia, apresentamos, nesse artigo, uma tentativa de buscar analisar e compreender aspectos da formação permanente (uma entre as várias denominações que, não sem polêmica, são dadas às atividades que o professor realiza depois de seu curso de graduação, conhecido como formação inicial). Nosso ponto de partida foi o estudo e a análise do depoimento de uma professora de Matemática que nos relata suas experiências de participação em cursos, seminários, workshops, e outros momentos de formação permanente, na qual estava ou esteve envolvida. Finalizamos, cotejando elementos surgidos nessa trama interpretativa com aqueles presentes na literatura atual sobre formação de professores de Matemática.Palavras-chave: Formação Permanente de Professores. Educação Matemática. Fenomenologia.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________