<b> A diversidade em sala de aula: um olhar para a prática de uma professora de música </b>

Autores

  • Viviane Beineke Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina

Resumo

Reconhecendo a diversidade inerente ao ser humano, o professor precisa mobilizar diferentes formas de trabalho para estruturar ações educativas condizentes com a realidade de cada aluno. Como isso pode ser feito? Na prática, como podemos trabalhar com a diversidade dos alunos, respeitando e valorizando as diferenças? Procurando refletir sobre essas questões, são analisadas a prática educativa e as reflexões de uma professora de música sobre o seu trabalho com uma turma de 4ª série da escola fundamental.
Palavras-Chave: diversidade, sala de aula, professores de música.

Biografia do Autor

Viviane Beineke, Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina

Professora do Curso de Licenciatura em Música e do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Downloads

Como Citar

Beineke, V. (2011). <b> A diversidade em sala de aula: um olhar para a prática de uma professora de música </b>. Educação, 28(2), 59–70. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4155

Edição

Seção

Dossiê: Educação Musical