<b> Saberes docentes de um novo tipo na formação profissional do professor: alguns apontamentos</b>

Autores

  • Yoshie Ussami Ferrari Leite
  • Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi

Palavras-chave:

Teacher training, Teacher knowledge, Role of the School.

Resumo

Este artigo enfoca a necessidade da formação do professor se adequar ao papel mais amplo que o professor e a escola são chamados a desempenhar nos dias de hoje, tendo em vista tanto a ampliação quantitativa da escola como sua ressignificação qualitativa, a partir das novas exigências sociais a ela colocadas. São apontados alguns novos saberes, essenciais para o professor ser capaz de cumprir este papel mais amplo. Dentro desse quadro, são propostas idéias a respeito de como as instituições formadoras de professores poderiam trabalhar estes novos saberes.

Palavras-chave: Formação de Professores. Saberes Docentes. Papel da Escola.

Downloads

Como Citar

Leite, Y. U. F., & Giorgi, C. A. G. D. (2011). <b> Saberes docentes de um novo tipo na formação profissional do professor: alguns apontamentos</b>. Educação, 29(2), 135–146. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/3846

Edição

Seção

Dossiê: Formação de Professores e Profissionalização Docente