<b>A Formação Contínua dos professores de Educação Física da rede pública de ensino</b>
Palavras-chave:
Continuous Formation, Teachers, Physical education.Resumo
Num mundo marcado por constantes e rápidas mudanças, torna-se imprescindível discutir sobre a importância da formação contínua à profissão docente. O principal objetivo deste trabalho, então, é apresentar um estudo em que professores de Educação Física relatam seu entendimento a respeito dos processos de Formação Contínua. Esses professores, todos atuantes em escolas da rede pública de ensino no município de Santa Maria/RS, responderam a um questionário semi-estruturado, no qual se constatou, com evidência, que a Formação Contínua é tida como sinônimo de cursos e também que a falta de tempo, a dificuldade para afastamentos e os altos custos para realizar os cursos destacam-se como fatores limitantes. A Formação Contínua acaba sendo desenvolvida inclusive nas próprias escolas. Acreditamos que esta vem a ser uma das melhores possibilidades de formação docente e, respectivamente, da qualidade de ensino.Palavras-chave: Formação Contínua. Professores. Educação física.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________