<b>Terra e escola: duas faces da mesma luta</b>

Autores

  • Elison Antonio Paim Universidade Comunitária Regional de Chapecó
  • Maria K. Schneider Escola Estadual de Três Palmeiras
  • Noeli Candatem Escola Municipal de Trindade do Sul

Palavras-chave:

Fight for the Land, School Conquest, MST.

Resumo

Este artigo é parte da pesquisa historiográfica “Educação no Assentamento 29 de Outubro”. Procura-se destacar a resistência e exclusão de um grupo de professoras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, em assentamento do município de Trindade do Sul, no Rio Grande do Sul; o confronto da Rede Estadual de Ensino e a comunidade de assentados na luta pelo programa de ensino a ser desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental Marli Rissotto Zanchet. Historiciza-se a luta pela conquista da terra e da escola pelo grupo de pais, professores e alunos.

Palavras-chave: Luta pela Terra. Conquista da Escola. MST.

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Como Citar

Paim, E. A., Schneider, M. K., & Candatem, N. (2008). <b>Terra e escola: duas faces da mesma luta</b>. Educação, 33(1), 157–170. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/25

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua