DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE
Palavras-chave:
Mestrados Profissionais, Programas interdisciplinares, Formação profissional.Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência acerca da história do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER), nível de mestrado profissional, bem como problematiza desafios e possibilidades de um curso interdisciplinar que objetiva formar profissionais que possam contribuir com os processos de ensino-aprendizagem, desenvolvendo e disseminando conteúdos, programas e ferramentas tecnológicas para a mediação educacional. O relato apresenta os processos para a implantação do Programa em termos de gestão acadêmica e ações necessárias para o atendimento às demandas da Capes, do mesmo modo que exibe resultados que sinalizam o crescimento qualiquantitativo de uma comunidade acadêmica específica, que se encontra em constante crescimento. Por fim, o texto descreve as contribuições que o programa, por meio dos seus egressos produzem em integração com a sociedade, assim como expõe as perspectivas futuras do PPGTER, considerando que os apontamentos aqui expressos são apenas observações de um recorte no tempo que não intenciona conclusões factuais.Downloads
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