Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade

Autores

  • Aline Pivetta Maia Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, RS
  • Igor Andrei Coelho Mafaldo Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, RS
  • Inaê Barbosa Ramos Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, RS
  • Vanessa dos Anjos Baptista Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, RS
  • Janea Kessler Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613083322

Palavras-chave:

Publicidade, Blog, Imagem, Manipulação

Resumo

Com a evolução dos meios de manipulação de imagens, seu recorrente uso, e o grande impacto que isto causa na publicidade, ligados a importância da linguagem não verbal em anúncios publicitários, uma discussão tornou-se imprescindível. Devido a isso viemos através de este experimento gerar discussão sobre o mesmo. Com isso, o trabalho teve como objetivo analisar a partir de um blog voltado para profissionais de propaganda e estudantes da área o julgamento dos mesmos a respeito do uso constante que a publicidade faz do uso de manipulação de imagem. Pois a internet é um meio rápido, fácil, e de grande acesso para obtermos as respostas desejadas para este experimento.

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Publicado

2011-07-11

Como Citar

Maia, A. P., Mafaldo, I. A. C., Ramos, I. B., Baptista, V. dos A., & Kessler, J. (2011). Blog como ferramenta para discutir limites da manipulação de imagens na publicidade. Revista Monografias Ambientais, 3(3), 482–513. https://doi.org/10.5902/223613083322

Edição

Seção

ARTIGOS