Aprendizagens significativas como proposta de ensino para o componente curricular matemática para ciências biológicas da Unipampa

Autores

  • Alexandre Xavier dos Santos Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS
  • Mauricio Aires Vieira Universidade Federal do Pampa, Jaguarão, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613086182

Palavras-chave:

Dificuldades em Matemática, Ciências Biológicas, Aprendizagens Significativas

Resumo

Tendo como referencial a Teoria das Aprendizagens Significativas de David Ausubel, foi proposta uma pesquisa com a finalidade de conhecer o perfil dos discentes de uma turma ofertada em caráter especial do componente curricular Matemática para Ciências Biológicas dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus São Gabriel. Visando uma melhor aprendizagem dos discentes e diminuindo as taxas de evasão, retenção e reprovação no componente curricular ora em análise, foram discutidas abordagens e intervenções metodológicas no ensino deste componente com intuito de proporcionar uma aprendizagem dita significativa.

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Biografia do Autor

Alexandre Xavier dos Santos, Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS

Licenciado em Matemática, professor substituto da Unipampa

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Publicado

2012-08-07

Como Citar

Santos, A. X. dos, & Vieira, M. A. (2012). Aprendizagens significativas como proposta de ensino para o componente curricular matemática para ciências biológicas da Unipampa. Revista Monografias Ambientais, 8(8), 1732–1742. https://doi.org/10.5902/223613086182