JOGO DE ENGENHARIA ECONÔMICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE
DOI :
https://doi.org/10.5902/223611708169Mots-clés :
Engenharia Econômica, Jogo de Engenharia Econômica, Jogo Didático.Résumé
http://dx.doi.org/10.5902/223611708169
O presente artigo demonstra um jogo criado para auxiliar na disciplina de Engenharia Econômica dos cursos voltados nas áreas das Engenharias, na plataforma Moodle. Este jogo leva em consideração a variação da metodologia de ensino nas universidades, dispondo aos alunos um ambiente inovador que os influenciam ao aprendizado. Quanto à metodologia, esta pesquisa é classificada como exploratória, quanto a abordagem é classificada como qualitativa uma vez que foi utilizado livros, artigos, periódicos para descrever na revisão bibliográfica a base conceitual de temas como: valor presente líquido, taxas de juros, custo de capital e sistemas de amortização que foram necessários desenvolver o jogo. O resultado final é o jogo de Engenharia Econômica composto por cinco etapas que são interligadas dentro de uma lógica acadêmica, mas independentes uma das outras, as quais levam os alunos a praticar o conteúdo transmitido em sala de aula, em um ambiente virtual que estimula o aprendizado, simulando um ambiente empresarial, unindo a teoria com a prática.
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