A IMPORTÂNCIA INTERDISCIPLINAR EM MOSTRA DE TRABALHOS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTA ROSA, FORMIGUEIRO, RIO GRANDE DO SUL
DOI :
https://doi.org/10.5902/2236117013566Mots-clés :
Atividades Escolares, Educação, Interdisciplinaridade.Résumé
O presente trabalho tem por finalidade divulgar dados relevantes sobre a primeira mostra de trabalhos interdisciplinar envolvendo em parceria professores de artes, ciências, letras e pedagogia em conjunto com alunos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rosa, município de Formigueiro, Rio Grande do Sul. Contribuindo assim para o desenvolvimento e conhecimento escolar, aliado a pesquisa, cultura e interação entre escola, alunos e comunidade local.
Téléchargements
Références
LENZ, A. M. S.; HERBER, J. Feira de Ciências: um projeto de iniciação a pesquisa. Destaques Acadêmicos, v.5, n.2, p.69-75, 2013.
MAINARDI, A.; MULHER, L.; PEREIRA, A. A. O cenário educacional: O professor e a Tecnologia da Informação e Comunicação diante das mudanças atuais. Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental, v. 18, n. 1, p.531-544, 2014.
MEZZARI, S. ; FROTA, P. R. de O. ; MARTINS, M, da C. Feiras multidisciplinares e o ensino de Ciências. Revista Electrónica de Investigación y Docencia, n.1, p. 107-119, 2011.
NEUENFELDT, A. E. ; RODRIGUES, W. da L. Interdisciplinaridade na escola: uma possibilidade a partir do texto como eixo organizador de unidades didáticas
interdisciplinares. Revista Iberoamericana de Educación,v.5, n. 54, p.1 – 10, 2011.
SANTOS, A; R. dos. Metodologia científica: a construção do conhecimento. 5º ed.: Rio de Janeiro – DP & A, 2002. 168p.
STÜLP, S.; MARTINS, S. N. SANTINI, R. de; GIONGO, I. M. Feira de ciências univates: descobrindo talentos para a pesquisa. Destaques acadêmicos, v.4, n. 4, p. 17-22, 2013.