INOVAÇÃO NO SETOR DE ALIMENTOS: O QUE PENSAM OS CONSUMIDORES SOBRE OS NOVOS PRODUTOS?

Auteurs-es

  • Thelma Lucchese Cheung UFMS
  • Gislayne da Silva Goulart UFMS

DOI :

https://doi.org/10.5902/2236117013281

Mots-clés :

Comportamento de Consumo Alimentar, Percepção, Produto Inovador.

Résumé

Neste artigo apresentamos informações sobre as percepções dos consumidores quanto a um produto alimentar inovador, o pão de queijo com cenoura. Consumidores do município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, manifestaram opiniões acerca do produto criado por técnicos do SENAI/MS. Aproximadamente quinhentos homens e mulheres com mais de 18 anos e diferentes níveis socioeconômicos compuseram a amostra dos estudo. O tratamento estatístico dos dados coletado nos possibilitou compreender que o pão de queijo original é um produto que suscita nos comensais a idéia de rapidez, facilidade no preparo e prazer no consumo. Percebeu-se que falar sobre um pão de queijo diferente do original, por exemplo, o com cenoura, deixou os consumidores indecisos, ansiosos e confusos. Para ser colocado no mercado será necessário que uma comunicação eficiente do produto seja realizada, desviando o caráter natural do produto inovador do mote da sua comunicação.

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Bibliographies de l'auteur-e

Thelma Lucchese Cheung, UFMS

Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração

Gislayne da Silva Goulart, UFMS

Estudante de mestrado do programa de pós-graduação em administração

Références

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Publié-e

2014-06-05

Comment citer

Cheung, T. L., & Goulart, G. da S. (2014). INOVAÇÃO NO SETOR DE ALIMENTOS: O QUE PENSAM OS CONSUMIDORES SOBRE OS NOVOS PRODUTOS?. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 18, 157–164. https://doi.org/10.5902/2236117013281

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