O GÊNERO TEXTUAL FOLDER A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236117013794Palabras clave:
Educação Ambiental, Água, Folder.Resumen
Baseado na integração dos conhecimentos sobre educação ambiental e linguagem enquanto interação e prática social, numa perspectiva interdisciplinar, este estudo é derivado de um projeto de extensão desenvolvido por professores e alunos do IFTO – Campus Porto Nacional, no ano de 2012. O projeto envolveu as áreas de Meio Ambiente e Língua Portuguesa e teve como objetivo analisar a qualidade da água usada por uma comunidade quilombola na produção agroindustrial e a partir dos resultados produzir um folder com informações e orientações sobre o uso sustentável do recurso hídrico, desenvolvendo, dessa forma, um trabalho de educação ambiental. Neste artigo será descrita a segunda etapa do projeto a qual consistiu na elaboração do gênero textual folder. Os resultados demonstram que é possível aliar o ensino de Língua Portuguesa à Educação Ambiental, possibilitando abordar os temas transversais por meio do trabalho com os gêneros textuais.
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