Avaliação em escolas de educação profissional integrada ao ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133853505Palavras-chave:
Práticas avaliativas, Educação profissional, Qualidade.Resumo
Por meio texto apresenta-se resultado de uma pesquisa que teve como objetivo identificar e discutir a importância da avaliação para a oferta educacional de qualidade nas escolas profissionlizantes do Ceará e sua influência nos resultados da aprendizagem. Realizou-se um estudo de natureza qualitativa, com cunho descritivo, na forma de estudo comparativo, feito por meio de levantamento bibliográfico, pesquisa documental, observação in loco , aplicação de questionários e investigações semiestruturadas em dez escolas profissionais de alto e baixo rendimento, que ofertam essa modalidade de educação integrada ao ensino médio, com base em resultados de externos. O estudo confirma a essencialidade da avaliação no contexto educacional, a partir de comportamento adversos entre os dois grupos pesquisados.
Palavras-chave: práticas avaliativas; educação profissional; qualidade.
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