Ferramenta para planejamento de melhorias em cursos de graduação empregando o IACG
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133888437Palavras-chave:
Ensino superior, SINAES, Avaliação de Cursos de Graduação, MelhoriasResumo
Avaliar as próprias estruturas e processos de uma instituição de ensino superior ou de um curso de graduação é fundamental para identificar lacunas que impedem de oferecer um ensino de qualidade. O objetivo desta pesquisa foi propor uma ferramenta para planejamento de ações para melhoria do conceito de cursos de graduação, empregando o relatório de avaliação in loco de curso, baseado no Instrumento de avaliação de cursos de graduação, utilizado pelo Ministério da Educação. O estudo iniciou com uma pesquisa bibliográfica e documental e posterior aplicação da ferramenta num curso de graduação de Engenharia de Produção, resultando em um plano de ações com sugestões para elevar as notas dos indicadores com desempenho menores ou iguais a 3 para atingir a nota máxima de 5.
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