Necessidade de meta-avaliação para a autoavaliação institucional: CPA do Senac/SC

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133865887

Palavras-chave:

Avaliação, meta-avaliação, autoavaliação Institucional, CPA

Resumo

O objetivo deste trabalho foi identificar se integrantes de comissões próprias de avaliação de Faculdade do Senac/SC são preparados para a realização do processo de autoavaliação institucional e se entendem como viável a realização da meta-avaliação nesse processo. A pesquisa utilizou-se de análise documental e entrevistas estruturadas, envolvendo duas faculdades do Senac/SC. Quanto aos resultados evidenciou-se a necessidade de capacitação dos integrantes das comissões, bem como foi identificada a viabilidade de inclusão da meta-avaliação no processo da autoavaliação institucional.

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Biografia do Autor

Melissa Maria de Souza Zimmermann, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Administração Universitária (UFSC), Procuradora institucional do Senac SC e Coordenadora das Secretarias Acadêmicas das Faculdades Senac em SC.

Lourdes Alves, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil(2016). Professora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Universitária (PPGAU) da Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

01-08-2021

Como Citar

Zimmermann, M. M. de S., & Alves, L. (2021). Necessidade de meta-avaliação para a autoavaliação institucional: CPA do Senac/SC. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 10(19), e65887, p. 1–13. https://doi.org/10.5902/2318133865887