Modelos de avaliação da qualidade no contexto da educação infantil de Florianópolis/SC
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133841363Palavras-chave:
Avaliação da qualidade, modelos de avaliação, educação infantil.Resumo
Neste artigo aborda-se os modelos de avaliação da qualidade da educação infantil e define-se os critérios para comparação dos mesmos. Por meio de uma pesquisa qualitativa discute-se e compara-se os modelos aplicados na rede municipal de Florianópolis/SC. Concluiu-se que a avaliação deve considerar diversidade identitária das instituições e as especificidades da educação infantil. Precisa ter natureza científica, rigor técnico e procedimentos legitimados de mapeamento. Além da coleta e análise de dados o resultado da avaliação deve compilar informações do censo escolar e programas de financiamento educacional que fomentam acesso, infraestrutura, recursos materiais, formação de professores e gestão dos sistemas e das instituições.
Palavras-chave: avaliação da qualidade; modelos de avaliação; educação infantil.
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