Formação docente e o uso das tecnologias no âmbito escolar

Autores

  • Felipe Becker Nunes AMF
  • Cláudia dos Santos Klinski UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133837809

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo entender como acontece a formação dos docentes em relação ao uso das tecnologias, levando em consideração as diretrizes definidas nos parâmetros curriculares nacionais. O estudo foi realizado por meio de entrevistas com professores da rede pública e privada, caracterizando-se como uma pesquisa empírica com elementos, instrumentos e estratégias que estão contidos em uma abordagem qualitativa. Para análise dos dados utilizou-se a análise de conteúdo. Foi possível compreender que os professores vêem nas TIC uma possibilidade transformadora e determinante para a educação.

Palavras-chave: formação de professores; tecnologias educacionais; PCN.

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Publicado

15-09-2019

Como Citar

Nunes, F. B., & Klinski, C. dos S. (2019). Formação docente e o uso das tecnologias no âmbito escolar. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 1–15. https://doi.org/10.5902/2318133837809