Censo escolar e Sistec: as mais importantes bases de coleta de dados para a EPT

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DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133834593

Resumo

O censo escolar e o Sistec destacam-se como ferramentas pelas quais busca-se oferecer suporte ao planejamento, execução e controle de ações voltadas à educação profissional e tecnológica. A identificação de dificuldades com esses sistemas, frente a sua relevância para a gestão pública, justifica a necessidade de estudá-los. Este trabalho foi realizado mediante entrevistas semi-estruturadas com professores de estabelecimentos das redes privada e pública do município de Santa Maria/RS. Procurou-se compreender estes sistemas, identificando suas principais dificuldades, sob a ótica de seus usuários. Constatou-se que os sistemas não funcionam como o planejado, e possuem uma série de problemas em seus mecanismos de treinamento, coleta, armazenamento, fiscalização e análise de dados.

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Biografia do Autor

Franciele de Lima Machado, Universidade Federal de Santa Maria

Servidora técnico administrativo e mestra em Educação Profissional e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Maria.

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Publicado

06-01-2019

Como Citar

Machado, F. de L. (2019). Censo escolar e Sistec: as mais importantes bases de coleta de dados para a EPT. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 1–8. https://doi.org/10.5902/2318133834593

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