Práticas de gestão: um estudo de caso na Escola Municipal Santos Anjos/RS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133834029

Resumo

Este artigo resulta de uma pesquisa sobre gestão escolar com foco na reflexão sobre práticas que vêm sendo adotadas à luz de políticas educacionais. Buscou-se compreender quais variáveis têm contribuído para que a Escola Municipal Santos Anjos venha atingindo Ideb acima das metas projetadas. Configura-se numa pesquisa qualitativa, com a coleta de dados sendo feita por meio de observação, entrevistas e documentos submetidos à análise de conteúdo. Como resultado algumas variáveis emergiram como significativas influenciando e contribuindo para a qualidade do ensino na escola estudada: cultura da comunidade, cultura da escola e as práticas da gestão.

Palavras-chave: gestão escolar; cultura da escola e da comunidade; indicadores de qualidade.

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Publicado

06-01-2019

Como Citar

Thums, A., & Fritsch, R. (2019). Práticas de gestão: um estudo de caso na Escola Municipal Santos Anjos/RS. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 1–16. https://doi.org/10.5902/2318133834029