PEA/Unesco Brasil: a experiência da primeira escola associada de Santa Maria/RS

Autores

  • Gilsilene Rony Pereira Alves Escola Municipal de Educação Infantil Borges de Medeiros, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Sabrina Magrini Peixoto Machado Escola Municipal de Educação Infantil Borges de Medeiros, Santa Maria, Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829924

Resumo

Neste texto descreve-se a experiência de participação da Escola Municipal de Educação Infantil Borges de Medeiros, de Santa Maria/RS, no Programa Escolas Associadas da Unesco - PEA/Unesco. Este programa tem como objetivo disseminar os valores da Unesco no âmbito da comunidade escolar, com vistas a fazer de cada escola uma célula da organização e que busque formar líderes capazes de transformar e melhorar a vida na sua comunidade. A Emei Borges de Medeiros participou da edição do PEA/Unesco de 2017 e foi certificada pelo desenvolvimento do projeto intitulado Com imaginação e ação as crianças transformam em realidade a sustentabilidade, que envolveu atividades relacionadas com valores para a boa convivência, respeito ao próximo, alimentação saudável, conhecimento de fauna e flora, dos répteis, cuidado com a saúde do corpo, valorização da cultura local com apresentações artísticas e educação musical.

Palavras-chave: educação infantil; Programa Escolas Associadas da Unesco; Emei Borges de Medeiros.

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Publicado

15-04-2018

Como Citar

Alves, G. R. P., & Machado, S. M. P. (2018). PEA/Unesco Brasil: a experiência da primeira escola associada de Santa Maria/RS. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 79–89. https://doi.org/10.5902/2318133829924

Edição

Seção

Artigos