Equipe gestora: resignificações possíveis no contexto escolar

Autores

  • Ariel Peripolli Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Marilu Palma de Oliveira UFSM
  • Sílvio Carlos dos Santos UFSM
  • Vaneza Cauduro Peranzoni UFSM
  • Soraia Napoleão Freitas UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829257

Resumo

O presente artigo quer problematizar o papel da equipe gestora da escola, (re)significando sua ação frente aos desafios e desassossegos causados pela sociedade hodierna. Traz reflexões acerca de como essa poderá estar planejando o conjunto de atividades pedagógicas, definindo metas, organizando recursos e esforços para alcançar resultados no cotidiano de aprendência do educando. A investigação se caracterizou como bibliográfica, descritiva e de abordagem qualitativa. Deste modo, faz-se necessário refletir uma nova forma de gestar a escola, (re)elaborando, assim, as competências e os conhecimentos éticos e políticos. 

Palavras chave: equipe gestora, sociedade hodierna, educação.

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Biografia do Autor

Ariel Peripolli, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Mestrando em Educação / UFSM — RS; Professor Formador no Curso de Aperfeiçoamento de Professores para Atendimento Educacional Especializado / UFSM — RS; Coordenador da Educação Inclusiva do Sistema Municipal
de Ensino de Santa Maria — RS.

Marilu Palma de Oliveira, UFSM


Mestre em Educação / UFSM — RS; Professora Efetiva da Rede Estadual de Ensino do Acre — AC.

Sílvio Carlos dos Santos, UFSM

Doutorando em Educação / UFSM — RS; Professor Formador no Curso de Aperfeiçoamento de Professores para Atendimento Educacional Especializado / UFSM — RS.

Vaneza Cauduro Peranzoni, UFSM

Doutoranda em Educação / UFSM — RS; Professora Formadora no Curso de Aperfeiçoamento de Professores para Atendimento Educacional Especializado / UFSM — RS; Professora da Universidade de Cruz Alta — RS.

Soraia Napoleão Freitas, UFSM

Professora Doutora do Departamento de Educação Especial, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação! UFSM — RS.

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Publicado

26-09-2017

Como Citar

Peripolli, A., Oliveira, M. P. de, Santos, S. C. dos, Peranzoni, V. C., & Freitas, S. N. (2017). Equipe gestora: resignificações possíveis no contexto escolar. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 173–190. https://doi.org/10.5902/2318133829257

Edição

Seção

Artigos