Equipe gestora: resignificações possíveis no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133829257Resumo
O presente artigo quer problematizar o papel da equipe gestora da escola, (re)significando sua ação frente aos desafios e desassossegos causados pela sociedade hodierna. Traz reflexões acerca de como essa poderá estar planejando o conjunto de atividades pedagógicas, definindo metas, organizando recursos e esforços para alcançar resultados no cotidiano de aprendência do educando. A investigação se caracterizou como bibliográfica, descritiva e de abordagem qualitativa. Deste modo, faz-se necessário refletir uma nova forma de gestar a escola, (re)elaborando, assim, as competências e os conhecimentos éticos e políticos.
Palavras chave: equipe gestora, sociedade hodierna, educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional Reconocimento não comercial sem obra derivada, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista. Exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online. Exemplo: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal - a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Política de privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.