Equipe gestora: resignificações possíveis no contexto escolar

Ariel Peripolli, Marilu Palma de Oliveira, Sílvio Carlos dos Santos, Vaneza Cauduro Peranzoni, Soraia Napoleão Freitas

Resumo


O presente artigo quer problematizar o papel da equipe gestora da escola, (re)significando sua ação frente aos desafios e desassossegos causados pela sociedade hodierna. Traz reflexões acerca de como essa poderá estar planejando o conjunto de atividades pedagógicas, definindo metas, organizando recursos e esforços para alcançar resultados no cotidiano de aprendência do educando. A investigação se caracterizou como bibliográfica, descritiva e de abordagem qualitativa. Deste modo, faz-se necessário refletir uma nova forma de gestar a escola, (re)elaborando, assim, as competências e os conhecimentos éticos e políticos. 

Palavras chave: equipe gestora, sociedade hodierna, educação.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2318133829257



Regae - Revista de Gestão e Avaliação Educacional

Contato: revistaregae@gmail.com - Fone: +55-55-99977-6371

Endereço: Avenida Roraima, 1000 - prédio 16 - 97105-900 - Santa Maria - RS - Brasil.

ISSN online 2318-1338

CC BY-NC-SA

 

Indexers, data base, catalogs


- Doaj.org - Redalyc - Latindex - Periódicos Capes - Diadorim Ibict - Redib

 

Patrocinadores - Sponsors

- Universidade Federal de Santa Maria