Avaliação institucional: socialização do estudo no município de Escada/PE

Autores

  • Aldemir Lima da Silva Júnior Faculdade Escritor Osmar da Costa Lins
  • Valderês Conceição do Monte

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133826115

Resumo

Este estudo se relaciona com o tema avaliação institucional, em especial com as ações desenvolvidas pelo gestor da Secretaria Municipal de Educação e pelos gestores escolares do município da Escada/PE frente aos resultados do Saepe 2014. Nossa hipótese é que a rede municipal de educação de Escada/PE, diante dos resultados do Saepe 2014, parece não promover ações sistemáticas e contínuas nas escolas. A abordagem é qualitativa, tipo descritiva e foi realizada na Secretaria Municipal de Educação e em duas escolas públicas. Os sujeitos foram dois gestores escolares, a gestora municipal e uma técnica educacional. Os instrumentos de coleta de dados foram análise documental e entrevista semi-estruturada. Os resultados apontaram que os gestores não têm ações frente ao resultado do Saepe, a maioria dos sujeitos não responde o que é avaliação institucional e desconhecem a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação.

Palavras-chave: avaliação institucional, Saepe, gestão educacional.

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Biografia do Autor

Valderês Conceição do Monte

Valderês Conceição do Monte é mestre em Ensino das Ciências (UFRPE).

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Publicado

26-09-2017

Como Citar

Silva Júnior, A. L. da, & Monte, V. C. do. (2017). Avaliação institucional: socialização do estudo no município de Escada/PE. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 6(13), 7–21. https://doi.org/10.5902/2318133826115

Edição

Seção

Artigos