Avaliação institucional: socialização do estudo no município de Escada/PE
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133826115Resumo
Este estudo se relaciona com o tema avaliação institucional, em especial com as ações desenvolvidas pelo gestor da Secretaria Municipal de Educação e pelos gestores escolares do município da Escada/PE frente aos resultados do Saepe 2014. Nossa hipótese é que a rede municipal de educação de Escada/PE, diante dos resultados do Saepe 2014, parece não promover ações sistemáticas e contínuas nas escolas. A abordagem é qualitativa, tipo descritiva e foi realizada na Secretaria Municipal de Educação e em duas escolas públicas. Os sujeitos foram dois gestores escolares, a gestora municipal e uma técnica educacional. Os instrumentos de coleta de dados foram análise documental e entrevista semi-estruturada. Os resultados apontaram que os gestores não têm ações frente ao resultado do Saepe, a maioria dos sujeitos não responde o que é avaliação institucional e desconhecem a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação.
Palavras-chave: avaliação institucional, Saepe, gestão educacional.
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