Olhares para a educação do campo: em busca da construção do projeto-político pedagógico

Autores

  • Juliana da Rosa Ribas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Helenise Sangoi Antunes Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176217114603

Resumo

Este texto traz uma abordagem do processo de construção de um projeto político-pedagógico para escola do campo. Compreende-se que é cada vez mais urgente a educação do campo incluir em seu projeto pedagógico uma reflexão cuidadosa e mais aprofundada sobre como acontecem, no cotidiano da escola, os processos de socialização, sua relação com a conservação e a criação de culturas, fazendo também a reflexão específica sobre que traços de socialização são importantes na formação dos sujeitos do campo hoje, buscando valorizar as particularidades e especificidades que são características do seu entorno.

Palavras-chave: projeto político-pedagógico, educação do campo, escola do campo.

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Biografia do Autor

Juliana da Rosa Ribas, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Juliana da Rosa Ribas é pedagoga pela Universidade Federal de Santa Maria e estudante do curso de especialização em Gestão Educacional.

Helenise Sangoi Antunes, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Helenise Sangoi Antunes é professora adjunta na Universidade Federal de Santa Maria.

Referências

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Publicado

29-06-2014

Como Citar

Ribas, J. da R., & Antunes, H. S. (2014). Olhares para a educação do campo: em busca da construção do projeto-político pedagógico. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 3(6), 99–106. https://doi.org/10.5902/2176217114603

Edição

Seção

Artigos