A formação continuada na perspectiva da gestão e da prática na sala de aula

Autores

  • Severino Roberto de Lima

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176217111717

Resumo

Este trabalho apresenta resultados referentes à gestão do processo de Formação Continuada e a prática em sala de aula dos professores de matemática no ensino médio estadual em Palmas-TO, política de valorização profissional. Como metodologia utilizou-se a pesquisa qualitativa estruturada a partir de estudos bibliográficos e pesquisa de campo. O objetivo foi verificar se essas políticas residem como possibilidades para o fortalecimento da gestão escolar e, se têm correspondido aos anseios e expectativas desses profissionais em educação. Embora saibamos que a formação continuada é um processo contínuo, percebem-se, como possibilidades dessa formação, novas habilidades, planejamento participativo, envolvimento nas ações pedagógicas, participação na gestão e prática reflexiva em sala de aula.

Palavras-chave: gestão educacional, formação continuada, matemática.

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Biografia do Autor

Severino Roberto de Lima

Severino Roberto de Lima é licenciado em Ciências com Habilitação em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores de Goiana/PE em 2000. Especialista em Gestão Educacional pela UFSM/RS em 2011. Atualmente é diretor de Administração da Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Estado do Tocantins.

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Publicado

20-11-2013

Como Citar

Lima, S. R. de. (2013). A formação continuada na perspectiva da gestão e da prática na sala de aula. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 2(4), 93–105. https://doi.org/10.5902/2176217111717

Edição

Seção

Artigos