Cursos de Mestrado e Doutorado em Administração – Aspectos de qualidade de Ensino

Autores

  • Rosane Rivera Torres USP
  • Maria Aparecida Gouvêa USP

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346592932

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/198346592932

Um dos principais conceitos na teoria de marketing é a qualidade percebida em serviços. Visando-se a aferição da qualidade percebida em Instituições de Ensino Superior, foi realizado um estudo de dados secundários provenientes de uma pesquisa quantitativa realizada em 2005, na cidade de São Paulo, com alunos de mestrado e doutorado de instituições com avaliação 4 ou superior pela CAPES. Foram levantadas informações sobre os perfis de tais alunos, bem como suas percepções sobre aspectos de qualidade de suas respectivas Instituições de Ensino Superior (IES). O estudo revela algumas diferenças entre as IES, as quais poderão ser indícios da necessidade de revisão de algumas estratégias de marketing, visando-se ao alcance de padrões de mercado mais competitivos.

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Biografia do Autor

Rosane Rivera Torres, USP

Professora Doutora do Curso de Marketing da EACH/USP. Área de Pesquisa de Marketing.

Maria Aparecida Gouvêa, USP

Professora no Departamento de Administração da FEA/USP. Consultora de Projetos junto à FIA/FEA/USP. Área de Métodos Quantitativos.

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Publicado

2012-06-26

Como Citar

Torres, R. R., & Gouvêa, M. A. (2012). Cursos de Mestrado e Doutorado em Administração – Aspectos de qualidade de Ensino. Revista De Administração Da UFSM, 5(1), 76–91. https://doi.org/10.5902/198346592932

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