A gestão ambiental nos cursos de administração: uma análise da perspectiva dos professores
DOI :
https://doi.org/10.5902/198346592334Résumé
Este estudo buscou avaliar a importância atribuída por professores de Instituições de Ensino Superior em Administração para a área de Gestão Ambiental, além de analisar as intenções futuras desses profissionais em relação a essa mesma área. Foram levantados dados junto a 41 professores de diferentes instituições na cidade de Fortaleza. Os dados foram analisados por meio de Estatísticas Descritivas (médias, desvios padrão e frequências). Os resultados indicaram principalmente que: (1) os professores avaliam que a gestão ambiental é uma área de grande relevância para os cursos de Administração e, ainda, que há uma necessidade moderada desta área nos cursos; (2) por outro lado, e apesar da grande relevância atribuída, o nível de intenções de envolvimento dos professores com a área foi baixo. Os resultados trazem informações relevantes para professores, gestores de instituições e autores de materiais didáticos, que poderão direcionar mais consistentemente as atividades de formação.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Authors of articles published by ReA/UFSM retain the copyright of their works, licensing them under the Creative Commons (CC-BY 4.0), which allows articles to be reused and distributed without restriction, provided that the original work is properly cited.