A gestão ambiental nos cursos de administração: uma análise da perspectiva dos professores
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346592334Resumo
Este estudo buscou avaliar a importância atribuída por professores de Instituições de Ensino Superior em Administração para a área de Gestão Ambiental, além de analisar as intenções futuras desses profissionais em relação a essa mesma área. Foram levantados dados junto a 41 professores de diferentes instituições na cidade de Fortaleza. Os dados foram analisados por meio de Estatísticas Descritivas (médias, desvios padrão e frequências). Os resultados indicaram principalmente que: (1) os professores avaliam que a gestão ambiental é uma área de grande relevância para os cursos de Administração e, ainda, que há uma necessidade moderada desta área nos cursos; (2) por outro lado, e apesar da grande relevância atribuída, o nível de intenções de envolvimento dos professores com a área foi baixo. Os resultados trazem informações relevantes para professores, gestores de instituições e autores de materiais didáticos, que poderão direcionar mais consistentemente as atividades de formação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Até 2023 os direitos autorais eram transferidos pelos autores para a ReA/UFSM. A partir de 2024 os autores dos artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos.
A revista adota a licença Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja devidamente citado.


