A gestão ambiental nos cursos de administração: uma análise da perspectiva dos professores

Autores/as

  • Leonel Gois Lima Oliveira Universidade Estadual do Ceará
  • Davi Montefusco de Oliveira Univarsidade Estadual do Ceará
  • Francisco José da Costa Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346592334

Resumen

Este estudo buscou avaliar a importância atribuída por professores de Instituições de Ensino Superior em Administração para a área de Gestão Ambiental, além de analisar as intenções futuras desses profissionais em relação a essa mesma área. Foram levantados dados junto a 41 professores de diferentes instituições na cidade de Fortaleza. Os dados foram analisados por meio de Estatísticas Descritivas (médias, desvios padrão e frequências). Os resultados indicaram principalmente que: (1) os professores avaliam que a gestão ambiental é uma área de grande relevância para os cursos de Administração e, ainda, que há uma necessidade moderada desta área nos cursos; (2) por outro lado, e apesar da grande relevância atribuída, o nível de intenções de envolvimento dos professores com a área foi baixo. Os resultados trazem informações relevantes para professores, gestores de instituições e autores de materiais didáticos, que poderão direcionar mais consistentemente as atividades de formação.

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Publicado

2010-12-18

Cómo citar

Oliveira, L. G. L., Oliveira, D. M. de, & Costa, F. J. da. (2010). A gestão ambiental nos cursos de administração: uma análise da perspectiva dos professores. Revista De Administração Da UFSM, 3(2), 205–218. https://doi.org/10.5902/198346592334

Número

Sección

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