Competências para a sustentabilidade em uma Universidade Pública Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465936007Resumen
Este trabalho teve como objetivo identificar as competências para a sustentabilidade dos Servidores de uma Universidade Pública brasileira, a fim de melhor compreender as competências necessárias para se atingir a sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior. Realizou-se um estudo por meio de pesquisa documental para identificar como a sustentabilidade é tratada nos documentos da instituição, e na sequência, uma surveyfoi conduzida com 549 indivíduos. Os achados revelam que as competências para a sustentabilidade estão mais voltadas para o âmbito individual. É necessário, com isso, que a universidade desenvolva estratégias e ações a fim de promover o coletivo. De forma institucional, a universidade pode promover e incentivar cursos de capacitação sobre educação e gestão sustentável, editais de fomento que valorizem ações e projetos interdisciplinares voltados para a sustentabilidade e a estruturação de um setor que administre as questões ambientais em nível estratégico.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor y licencias: esta revista sigue siendo el titular de los derechos de autor de los artículos publicados. Para ser publicado, los autores deben firmar la Carta de transferencia de derechos de autor, que se envía a los autores por correo electrónico, otorgando derechos, incluida la traducción, a ReA / UFSM. La revista otorga a terceros el derecho a usar, reproducir y compartir el artículo de acuerdo con el acuerdo de licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), como se indica en los documentos PDF de los artículos.