Competências para a sustentabilidade em uma Universidade Pública Brasileira

Autores/as

  • Valéria Garlet Universidade Federal de Santa Maria
  • Thiago Antonio Beuron Universidade Federal do Pampa
  • Laércio André Gassen Balsan Universidade Federal de Santa Maria
  • Lucas Veiga Ávila Universidade Federal de Santa Maria
  • Gustavo da Rosa Borges Universidade Federal do Pampa
  • Lucia Rejane da Rosa Gama Madruga

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983465936007

Resumen

Este trabalho teve como objetivo identificar as competências para a sustentabilidade dos Servidores de uma Universidade Pública brasileira, a fim de melhor compreender as competências necessárias para se atingir a sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior. Realizou-se um estudo por meio de pesquisa documental para identificar como a sustentabilidade é tratada nos documentos da instituição, e na sequência, uma surveyfoi conduzida com 549 indivíduos. Os achados revelam que as competências para a sustentabilidade estão mais voltadas para o âmbito individual. É necessário, com isso, que a universidade desenvolva estratégias e ações a fim de promover o coletivo. De forma institucional, a universidade pode promover e incentivar cursos de capacitação sobre educação e gestão sustentável, editais de fomento que valorizem ações e projetos interdisciplinares voltados para a sustentabilidade e a estruturação de um setor que administre as questões ambientais em nível estratégico.

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Publicado

2019-02-27

Cómo citar

Garlet, V., Beuron, T. A., Balsan, L. A. G., Ávila, L. V., Borges, G. da R., & Madruga, L. R. da R. G. (2019). Competências para a sustentabilidade em uma Universidade Pública Brasileira. Revista De Administração Da UFSM, 11(5), 1361–1373. https://doi.org/10.5902/1983465936007

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