Relações entre coortes geracionais e gerações X e Y: estudo multicultural sobre refrigerantes Coca-Cola
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465927771Resumen
Esse estudo teve como objetivo apresentar uma análise sobre as atitudes dos consumidores em relação à marca e às intenções de compra deles, bem como explorar as relações existentes entre imagem da marca, tradição da marca, imagem da empresa e as crenças relativas ao papel da marca na sociedade. Como uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva, optou-se por abordar o problema de pesquisa de forma quantitativa através da aplicação de uma survey. Os questionários foram aplicados a estudantes universitários de instituições particulares do curso de Administração de Empresas nos países Brasil, Espanha, México e Paraguai no período de maio e junho de 2016. Foi utilizada a escala de marketing apresentada por Vieira (2011) e validada anteriormente por Pereira, Almeida e Laux (2006). O tratamento dos dados para apresentação e análise foi realizado através do software de análises quantitativas Statistical Package for Social Science (SPSS). Os resultados demonstraram informações relevantes sobre as atitudes dos consumidores em relação à marca e suas intenções de compra. Ficou evidente que as empresas podem desenvolver estratégias de marketing em níveis de intensidade diferentes para cada uma das categorias analisadas e, a partir delas, estabelecer estratégias de marketing com maior critério e objetividade em suas estratégias de posicionamento.
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