O uso do cartão de crédito: o valor da marca e materialismo influenciam no comportamento impulsivo de compra?
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465938864Schlagworte:
Impulsive Behavior, Brand Value, Credit Card, Materialism.Abstract
Objetivo - Este estudo visa identificar fatores, como materialismo e Valor da marca, que podem influenciar o comportamento de compra impulsivo associado ao uso do cartão de crédito.
Desenho / metodologia / abordagem - Adotamos o método survey, com a coleta de 384 questionários estruturados face a face, com foco na indústria calçadista. Os dados foram coletados no estado do Rio Grande do Sul - Brasil, abrangendo as sete mesorregiões do estado. Análise fatorial confirmatória, estatística descritiva, ANOVA, teste T e Modelagem de Equações Estruturais (SEM) foram utilizados para analisar os dados.
Resultados - Neste estudo, descobrimos que o valor da marca não impacta o comportamento de compra impulsivo, mas o cartão de crédito impacta positivamente o comportamento de compra impulsivo.
Limitações / implicações da pesquisa - A pesquisa foi executada apenas em uma província, então pesquisas futuras poderiam ser desenvolvidas em outros lugares e culturas.
Implicações práticas - Este estudo pode ajudar acadêmicos e gerentes da indústria de calçados a entender o comportamento de compra impulsiva de seus consumidores.
Valor original - Este estudo mostra a relação entre o uso do cartão de crédito, o materialismo e os construtos do comportamento de compra impulsiva.
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