Marketing societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações

Autor/innen

  • Edson Coutinho Silva Centro Universitário da Fei
  • Silvio Augusto Minciotti Universidade Municipal de São Caetano do Sul
  • Maria do Carmo Romeiro Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346591415

Abstract

Hoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização.

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Autor/innen-Biografien

Edson Coutinho Silva, Centro Universitário da Fei

Professor Universitário do Centro Universitário da Fei e Trevisan Escola de Negócios.
Mestre em Administração e Doutorando em Ciências Sociais pela PUC-SP

Silvio Augusto Minciotti, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Mestre e Doutor em Administração pela FEA-USP. Professor do Stricto-Sensu Mestrado em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Atualmente, é reitor da mesma instituição.

Maria do Carmo Romeiro, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Mestre e Doutora em Administração pela FEA-USP. Professora e Coordenadora de Pesquisa pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Veröffentlicht

2011-05-24

Zitationsvorschlag

Silva, E. C., Minciotti, S. A., & Romeiro, M. do C. (2011). Marketing societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações. Revista De Administração Da UFSM, 4(1), 19–38. https://doi.org/10.5902/198346591415

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Rubrik

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