A identificação profissional de professores de inglês em formação desenvolvida em práticas reflexivas de um projeto público de extensão

Autores

Palavras-chave:

Identificação, Línguas no Campus (LinC), Professores de inglês em formação, Análise crítica de gênero

Resumo

Esta pesquisa investiga a identificação de professores em formação com a sua profissão. Todos são participantes ativos no projeto Línguas no Campus, projeto de formação desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação. Os dados da pesquisa foram gerados através de um questionário investigativo combinado, que foi analisado focalizando como os participantes se comprometem com seus discursos (Fairclough, 2003) no processo da construção da identificação do professor com a sua profissão. Reconhecemos a identificação afetiva dos participantes com as práticas de ensino de Língua Inglesa e seu comprometimento com a profissão que estão dedicando-se para exercer, bem como destacamos o papel do projeto LinC na construção do perfil dos educadores.

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Biografia do Autor

Gabriele Almeida de Moraes Pereira, Universidade Federal de Santa Maria

Mestre em Letras (2024) pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tendo como foco de pesquisa a formação inicial de professores. Licenciada em Letras - Inglês (2021), também pela UFSM. Técnica em Informática (2015) pelo Instituto Federal Farroupilha - campus Júlio de Castilhos. Atualmente, atuando como professora de Língua Inglesa nos contextos de ensino público e privado

Luciane Kirchhof Ticks, Universidade Federal de Santa Maria

É Doutora em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2008) e Mestre em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). É Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990).

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Publicado

2024-12-12

Como Citar

Pereira, G. A. de M., & Ticks, L. K. (2024). A identificação profissional de professores de inglês em formação desenvolvida em práticas reflexivas de um projeto público de extensão. Notas De Pesquisa, 2(1), e87435 . Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/nope/article/view/87435

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