Sala de aula invertida e tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de libras como L2 para ouvintes
DOI :
https://doi.org/10.5902/2176148571384Mots-clés :
Sala de aula invertida, Tecnologias digitais, Libras como L2 para ouvintesRésumé
O presente estudo é um recorte da dissertação de mestrado da autora a qual buscou discutir a implementação da sala de aula invertida (SAI), mediada pelo uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC), no contexto do ensino de libras como L2 para ouvintes. Um questionário com cinco perguntas abertas foi aplicado após o término da implementação da SAI em uma turma de curso normal, ensino médio, que funcionou de forma híbrida durante o período pandêmico e os resultados apontam que o uso da metodologia ativa supracitada, potencializado pelas tecnologias digitais da informação e comunicação, apresentou vantagens referentes ao dinamismo e a organização dos alunos quanto à sua própria disponibilidade e interesse, possibilitando o desenvolvimento da autonomia no aprendizado de libras como L2 para ouvintes.
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