Resenha de "Produção de Texto: A Redação do ENEM", de Renata Amaral de Matos Rocha e José Ribamar Lopes Batista Júnior
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148589201Palavras-chave:
Redação, Exame Nacional do Ensino MédioDownloads
Referências
BAKHTIN, Mikhael. Os gêneros do discurso. In: BAKHTIN, Mikhael. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
FUZER, Cristiane; Bilhete orientador como instrumento de interação no processo ensino-aprendizagem de produção textual. Revista Letras, v. 22, n. 44, p. 213-245, 2012.
LEFFA, Vilson José. Malhação na sala de aula: o uso do exercício no ensino de línguas. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 8, n. 1, p. 139-158, 2008.
ROCHA, Renata Amaral de Matos; BATISTA JÚNIOR, José Ribamar Lopes (orgs.). Produção de texto: a redação do ENEM. São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. 137 p. Disponível em: https://www.pimentacultural.com/. Acesso em: 28 set. 2024.
SANTOS, Raimundo Brito Oliveira; OLIVEIRA, Helen Cristina de; CARVALHO, Júlio de Jesus; JORGE, Rita Silva; GUIMARÃES, Erika Oliveira; CUNHA, Iara Maria da Silva; FURTUNATO, Kamila Vitória; QUEIROZ, Natan Reis de; SILVA, Keyla Souza Barbosa da. The importance of reading in the classroom. Research, Society and Development, [S. l.], v. 10, n. 4, p. e33510414129, 2021. DOI: 10.33448/rsd-v10i4.14129. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/14129. Acesso em: 29 set. 2024.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Letras

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ficam concedidos a Letras todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os originais não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outro periódico e não serão devolvidos. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.


