DISCURSO, SUJEITO E HISTÓRIA: UM ESTUDO DE ENUNCIADOS SOBRE PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148514443Palavras-chave:
Teacher. History. Meaning.Resumo
Este artigo busca promover uma reflexão acerca dos ditos sobre o professor e sobre a forma como ele foi objetivado no recorte aqui proposto. Nesse caso, colocaremos em evidência as diversas nuances que envolvem a construção das práticas discursivas, procurando reconhecer que essa profissão foi submetida a diferentes concepções, conforme as mudanças que ocorrem nas esferas social, histórica e ideológica de nossa sociedade. Consideramos que, se há mudanças nas práticas sociais, há transformações nos dizeres acerca do professor, o que permite pensar que os atos de linguagem, que manifestam os valores de uma sociedade, são historicizados e movem-se conforme dispositivos socioculturais.Downloads
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Publicado
2014-06-27
Como Citar
Silva, O. B. de S. e, & Sousa, K. M. de. (2014). DISCURSO, SUJEITO E HISTÓRIA: UM ESTUDO DE ENUNCIADOS SOBRE PROFESSOR. Letras, (48), 339–354. https://doi.org/10.5902/2176148514443
Edição
Seção
Escola, políticas linguísticas e divulgação científica