DA NECESSIDADE DE UMA "LITERATURA-MUNDO" NO ENSINO DO FRANCÊS NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176148512186Palavras-chave:
World literature. Interculturality. Curriculum. TrainingResumo
Na busca por uma língua francesa de unificação, escritores de diversos continentes reconhecem que a literatura escrita em língua francesa pode operar como um telescópio que aproxima o que parece infinitamente distante. Neste trabalho, discutiremos algumas razões que ressaltam a importância de se estudar a “literatura-mundo”, intentando, assim, mostrar como essa literatura pode incitar e motivar a aprendizagem do Francês Língua Estrangeira (FLE) na realidade brasileira. Os resultados dessa reflexão confirmam a urgência de se incluir esse tema nos currículos de formação em FLE como um espaço importante para a discussão de questões políticas nos processos de (des)colonização linguística.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-06-01
Como Citar
Pinheiro-Mariz, J. (2011). DA NECESSIDADE DE UMA "LITERATURA-MUNDO" NO ENSINO DO FRANCÊS NO BRASIL. Letras, (42), 341–361. https://doi.org/10.5902/2176148512186
Edição
Seção
Artigos