ESTÁGIO PROFISSIONAL: DIAGNÓSTICO E PROPOSTAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648549Resumo
A situação do Estágio do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria, foi diagnosticada para embasar algumas propostas de alteração. Para isso, utilizou-se os seguintes instrumentos: questionário dos egressos do curso, matriz de análise dos relatórios dos egressos, questionário das Escolas de Educação Física do RS, e roteiro de visita ãs instituições de realização do estágio. Após a análise dos dados, concluiu-se que: o estágio profissional do Curso de Educação Física, como uma oportunidade para vivenciar experiências diretamente na comunidade, desencadeia inúmeros questionamentos POR PARTE DOS ESTAGIÁRIOS, PRINCIPALMENTE QUANTO A ADEQUAÇÃO DAS INFORMAÇOES RECEBIDAS DURANTE 0 CURSO. 0 ESTÁGIO PROFISSIONAL A PRESENTA DEFICIÊNCIA QUANTO A ORIENTAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS, COMO TAMBÉM ESTAR SUPRINDO 0 MERCADO DE TRABALHO, NA MEDIDA EM QUE A CADA SEMESTRE EXISTE ROTATIVIDADE DE ESTAGIÁRIOS NAS MESMAS ESCOLAS MUNICIPAIS E INSTITUIÇÕES PARTICULARES.
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