Efeitos do plano motor ma aquisição, retenção e transferência de uma destreza fechada
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410355Resumo
O estudo objetivou verificar os efeitos de diversos tiposde plano motor nas situações de aquisição, retenção de uma destreza motora. 0 marco referencial teórico foi modelo de aquisição de destrezas motoras de Anete Gentile, destacando-se dois tipos de plano motor apresentados pela mesma: o plano motor do aluno e o plano motor do professor. A originalidade do trabalho foi apresentado um terceiro tipo di plano moto) plano motor misto. 0 estudo foi realizado com alunos do curso Licenciatura em Educação Física, sendo selecionada uma amostra trinta sujeitos, após a aplicação de testes que mediram: QI motivação, altura, idade, propriocepção, coordenação e lateralidade os quais foram: distribuídos em blocos casualizados. Os resultados indicaram não haverem diferenças significativas entre os tipos di plano motor estudados na aquisição da destreza e na transferência intratarefa quanto à distância dos lançamentos Contudoindicaram ser o plano motor do aluno o mais efetivo na situação de retenção adquirida e na transferência quanto variação do movimentoDownloads
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