Aprendizagem e atitude dos alunos nuna experiência de ensino modular de ginástica escolar
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648616Resumen
Este estudo objetivou elaborar e avaliar 4 módulos de ensino de um Curso de Introdução ao Estudo da Ginástica Escolar (GEE), observando as mudanças ocorridas na aprendizagem do conteúdo e na atitude dos sujeitos_com referência a esse modelo de ensino. assim como verificar a relação existente entre essas duas variáveis. caracterizou-se como uma pesquisa pre-experimental, com um único grupo. A amostra foi constituída por 51 universitários, de ambos os sexos, do curso de graduação em educação física, o material foi previamente testado um a um e em pequeno grupo, foram elaborados instrumentos específicos para a mensuração das variáveis aprendizagem, um teste de conhecimentos (TGC), e atitude, uma escala (EA), sendo analisados quanto ã validade e consistência interna. 0 teste "l" evidenciou diferenças significativas entre as medidas do pré e de pós-testes do (TGC) e EA. a correlação mostrou não haver relação significativa entre as variáveis aprendizagem e atitude, concluiu-se que o curso modular em gee: a) é um modelo de ensino alternativo altamente promissor para aprendizagem dos alunos dos cursos de educação física; b) provoca mudanças positivas na atitude dos sujeitos com relação ao seu uso; porém (C) essas atitudes não apresentam relação com a aprendizagem
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