Aprendizagem e atitude dos alunos nuna experiência de ensino modular de ginástica escolar

Autores/as

  • Paulo Barcellos Mello Uniersidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648616

Resumen

Este estudo objetivou elaborar e avaliar 4 módulos de ensino de um Curso de Introdução ao Estudo da Ginástica Escolar (GEE), ob­servando as mudanças ocorridas na aprendizagem do conteúdo e na ati­tude dos sujeitos_com referência a esse modelo de ensino. assim como verificar a relação existente entre essas duas variáveis. caracterizou-se como uma pesquisa pre-experimental, com um único grupo. A amostra foi constituída por 51 universitários, de ambos os sexos, do curso de graduação em educação física, o material foi previamente testado um a um e em pequeno grupo, foram elaborados instrumentos específicos para a mensuração das variáveis aprendizagem, um teste de conhecimentos (TGC), e atitude, uma escala (EA), sendo analisados quanto ã validade e consistência interna. 0 teste "l" evidenciou di­ferenças significativas entre as medidas do pré e de pós-testes do (TGC) e EA. a correlação mostrou não haver relação significativa entre as variáveis aprendizagem e atitude, concluiu-se que o curso modular em gee: a) é um modelo de ensino alternativo altamente promissor pa­ra aprendizagem dos alunos dos cursos de educação física; b) provoca mudanças positivas na atitude dos sujeitos com relação ao seu uso; porém (C) essas atitudes não apresentam relação com a aprendizagem

 

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1985-12-10

Cómo citar

Mello, P. B. (1985). Aprendizagem e atitude dos alunos nuna experiência de ensino modular de ginástica escolar. Kinesis, 1(2). https://doi.org/10.5902/231654648616

Número

Sección

Artículos originales