EFEITOS DE UH PROGRAMA ESPECIFICO DE ATIVIDADES FlSICAS NO RENDIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS QUE APRESENTAM OU NAO PROBLEMAS DE LATERALIDADE CRUZADA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648566Resumen
: Este estudo foi desenvolvido a fim de averiguar o efeito de um
PROGRAMA ESPECÍFICO DE EdUCAÇAO FÍSICA NO RENDIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS PORTADORAS OU NAO DE,LATERAL IDADE CRUZADA, Os SUJEITOS FORAM 115 ESCOLARES, NA FAIXA ETÁRIA DE 7 A 9 ANOS, DE AMBOS OS SEXOS, CUR SANDO A 2! E A 3! SERIE DO l2 GRAU EM ESCOLAS PUBLICAS DE PORTO AlE~ GRE/RS. Os INSTRUMENTOS UTILIZADOS FORAM: 0 TESTE DE LATERALIDADE, 0 TESTE DE PIAGET-HEAD E OS CONCEIJOS OBTIDOS PELOS ALUNOS DURANTE 0 ANO LETIVO. 0 ESTUDO TEVE A DURAÇÃO DE 8 MESES, E_M ESCOLAS ESTADUAIS de Porto Alegre, com_eqüivalente nível sócio-econõmico e o programa ESPECÍFICO DE EDUCAÇAO FÍSICA FOI APLICADO PELA PROPRIA AUTORA. ESTA PESQUISA FOI DE,NATUREZA EXPERIMENTAL, COM MEDIDAS INICIAIS E FINAIS SOB FORMA DE PRE E PÓS-TESTE E, PARA A ANALISE DOS DADOS, FOI UTILIZADO o teste "t" de Student. Os resultados mostraram que os dados em píricos não confirmaram as suposições na sua totalidade. NÃO SE VERiFICOU MELHORIA NO RENDIMENTO ESCOLAR, NÃO FOI SIGNIFICATIVA A MELHORIA DO DESEMPENHO DO ALUNO_NO RESULTADO DO TESTE PIAGET-HEAD. 0 PROGRAMA ESPECÍFICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA CAUSOU EFEITOS POSITIVOS NA DEFi NIÇÃO DA LATERALIDADE.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.