ESTUDO COMPARATIVO DO TEMPO DE REAÇÃO VISUO-MANUAL SIHPLES EH PRATICANTES DE ESPORTES
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648565Resumen
0 OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI MEDIR E AVALIAR O TEMPO DE REA- ÇÃo VISUO-MANUAL SIMPLES APLICADO A 116 JOVENS ATLETAS DE ATLETISMO
(n=30), Basquetebol (n=30), Ginástica Artística (n=17). Natação (=33) E Pugilismo (n=6) de ambos os sexos, pertencentes ao Plano de Ação Desportivo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa-COGES-SP- e MAIS 14 ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL DE BASQUETEBOL. ANOVA ONE Way SEGUIDA POR TESTE DE ShEFFE REVELARAM DIFERENÇAS SIGNIFICATi VAS (P< .05) SOMENTE ENTRE AS MODALIDADES DE ATLETISMO E NATAÇAO EM AMBOS OS SEXOS. TESTE T DE STUDENT NÃO REVELOU DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS (P > .05) ENTRE O TEMPO DE REAÇÃO DO SEXO MASCULINO E FEMININO, DE VELOCI STAS E FUNDISTAS NO ATLETISMO E DE BASQUETEBOL ISTAS DO COTP E da Seleção Brasileira Juvenil. Baseados nesses resultados, os_ autoRES CONCLUEM QUE 0,TEMPO DE REAÇÃO VISUO-MANUAL SIMPLES BVRECE NÃO SER AFETADO PELAS VAR I AVE IS:_MODALIDADE ESPECÍFICA, EXCEÇÃO AOS_RESULTA~ DOS DE AtL|TISMO E NATAÇÃO, PROVA ESPECÍFICA, SEXOENÍVEL TÉCNICO DE PART IC I PAÇAO .
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.