EXPERIÊNCIAS DE SI: A POESIA E A NARRATIVA COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores/as

  • Cláudio Marques Mandarino Universidade do Vale do Rio dos Sinos Prefeitura Municipal de Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654647427

Resumen

Este ensaio tem por objetivo refletir sobre a Educação Física escolar. A partir da ideia da experiência de si consigo mesmo de Jorge Larrosa, é examinada a liberdade de pensamento de escolares. As poesias e as narrativas permitem duas estratégias para que as questões morais e éticas, no sentido foucaultiano, sejam exploradas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cláudio Marques Mandarino, Universidade do Vale do Rio dos Sinos Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Mestre em Ciências do Movimento Humano - EsEF/UFRGS

Professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Professor da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre

Publicado

2014-09-06

Cómo citar

Mandarino, C. M. (2014). EXPERIÊNCIAS DE SI: A POESIA E A NARRATIVA COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Kinesis, 30(2). https://doi.org/10.5902/231654647427