EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546422290Palabras clave:
Educação, Educação Física, Educação de Jovens e Adultos, Paulo Freire.Resumen
Este artigo visa analisar e discutir a produção acadêmico-científica sobre a EFI e a EJA em periódicos nacionais, Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado. A revisão sobre o estado da arte da referida temática foi realizada no portal de periódicos e no banco de teses da CAPES. Foram realizadas buscas nas áreas da Educação e Educação Física. O baixo número de estudos encontrados (12) revela que a temática ainda necessita de uma maior problematização. Entendemos que a EFI na EJA deve preocupar-se em auxiliar no processo de emancipação do aluno, através do desenvolvimento da sua conscientização, autonomia e criticidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.