A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR

Autores/as

  • Victor Julierme Santos da Conceição Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Bruna Coelho Vassoler Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Jéssica Serafim Frasson Universidade do Extremo Sul Catarinense

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546416504

Palabras clave:

Inclusão, Formação de professores, Prática pedagógica.

Resumen

Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dosprofessores.

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Publicado

2014-12-17

Cómo citar

Conceição, V. J. S. da, Vassoler, B. C., & Frasson, J. S. (2014). A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR. Kinesis, 32(2). https://doi.org/10.5902/2316546416504

Número

Sección

Artículos originales