A eficácia da transferência da técnica do saque de tênis para o nível de desempenho do saque estilo-tênis no voleibol
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648618Abstract
Este ESTUDO TEVE POR FINALJDADE VERIFICAR A INFLUENCIA QUE A APRENDIZAGEM DO SAQUE DO JOGO DE TÊNIS EXERCE SOBRE O DESEMPENHO DO SAQUE ESTILO-TÍNIS, NO VOLEIBOL. A PESQUISA FOI EFETUADA COM _ALUNAS DE I ; GRAU DO COLÉGIO SANT'ANNA DE SANTA ÍIaR I A/RS. A POPULAÇAO ALVO FORAM ALUNAS DO SEXO FEMININO, 7aS, E 8aS. SERIES. ApÓS CONTROLAR AS VARIÁVEIS IDADE, APRENDIZAGEM ANTERIOR E APRENDIZAGEM SIMULTANEA, UMA AMOSTRA COM DOIS GRUPOS DE 15 SUJEITOS PARA O GRUPO EXPERIMENTAL E GRUPO CONTROLE, FOI SELECIONADA ALEATORIAMENTE, Os DOIS GRUPOS FORAM SUBMETIDOS A UM PRE-TESTE SELETIVO NAO DI SCR IMINATÓR10^ FORAM ADMINISTRADOS AO GRUPO EXPERIMENTAL 12 SESSÕES DE SAQUE DE TENIS,C_OM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS. Os INSTRUMENTOS UTILIZADOS PARA A AVALIAÇAO DO SAQUE ESTILO-TENIS NO VOLEIBOL E PARA_A ANALISE DO GESTO FORAM E~ LABORADOS PELO AUTOR, DEVIDO A NAO EXISTÊNCIA DE TESTES ESTANDARTIZA DOS, O QUE CONSIGNA ORIGINALIDADE AO ATUAL TRABALHO. A VALIDADE E FIDEDIGNIDADE DOS INSTRUMENTOS FORAM TESTADAS EM UM ESTUDO PILOTO .OS DADOS COLETADOS FORAM ANALISADOS ATRAVÉS DO TESTE "T", PARA DUAS AMOSTRAS INDEPENDENTES, Os RESULTADOS PERMITIRAM SUPOR QUE 0 GRUPÓ EXPERIMENTALOBTEVE UM DESEMPENHO MELHOR EM UMA UNICA EXECUÇÃO DO SA QUE ESTILO-TENIS DE VOLEIBOL, DO QUE O GRUPO CONTROLE, QUE NAO HAVIA REALIZADO A APRENDIZAGEM,
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.


