ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE TESTES DE APTIDÃO FfSICA PARA ADHISSÂO AO CURSO DE EDUCAÇÃO FtSICA E NOTAS DO PRIMEIRO ANO DO CURSO
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648539Abstract
0 PROPÓSITO DESTE ESTUDO FOI INVESTIGAR A VALIDADE DO TESTE de Aptidão Física (TAF) para predizer o rendimento acadêmico de estudantes DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE Federal_de Santa Maria-RS e examinar a utilidade dos resultados para a seleção dos candidatos para ingresso no curso. Participaram do ESTUDO 96 SUJEITOS DO SEXO MASCULINO E 99_DO SEXO FEMININO DO 3° SEMESTRE do curso de Educação Física. _A anãlise estatística foi realizada ATRAVÉS DE TESTES DE CORRELAÇÃO SIMPLES ENTRE CADA UM DOS SEIS SUBTESTES DA BATERIA TAF E MEDIA HARMONICA DO VESTIBULAR T'ESTE de Aptidão (VTA) com a Média Geral dos dois primeiros semestres, para AMBOS OS SEXOS. Os COEFICIENTES DE CORRELAÇÃO OBTIDOS NESTE ESTUDO, POR PARECEREM MUITO BAIXOS, INDICARAM QUE NENHUM DOS SEIS SUBTESTES DA BATERIA TAF E DO VTA PARECEM UTEIS PARA PREDIZER A MÉDIA Geral_para o curso. Portanto, o VTA, apesar de limitado, ainda É_0 MAIS ÚTIL PARA SELECIONAR ESTUDANTES PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO
Física da UFSM.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.